:: IVDP prepara plano a 3 anos para reforçar presença nos mercados ::
2,3 MILHÕES DE INVESTIMENTO PARA REVERTER TENDÊNCIA
À conquista de quotas no mercado global
2,3 milhões de euros é o valor que o Instituto de Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) apresenta para a promoção e internacionalização em 2012. A aposta no território como valor acrescentado ao vinho, a valorização das Denominações de Origem e a formação para públicos especializados, são os vetores que distinguem um documento que se vai implementar num contexto difícil no posicionamento comercial do Vinho do Porto. É na promoção de Vinho do Porto que será investida a maior fatia do orçamento, quer nos mercados tradicionais como Reino Unido, quer nos emergentes, especialmente EUA e Brasil. A China continua na mira do Instituto com a participação, pela primeira vez, na Hong Kong Wine e Spirit Fair.
O sector profissional de Vinhos, Restauração e Educação continua a ser o principal enfoque da estratégia de promoção traçada pelo IVDP. Promover os Vinhos do Douro e Porto no exterior continua a ser a grande aposta para 2012. O IVDP pretende reforçar a sua presença no Brasil, nos EUA, na China e no Canadá, através de ações de promoção que contemplem a formação de públicos especializados, visitas de jornalistas e ainda provas de vinho acompanhadas por especialistas do sector. A participação em feiras internacionais como a Prowein 2012 (Düsseldorf) e a Alimentaria (Barcelona), manter a presença nos festivais de cinema de Cannes e de San Sebastian, participar pela primeira vez no Rocky Mountains festival e reforçar a formação que é ministrada nas escolas de hotelaria, completam a forte aposta na internacionalização dos vinhos do Douro e Porto.
Quanto a Portugal, a grande novidade passa por uma ação de reconhecimento e de valorização do Vinho do Porto nos restaurantes e bares do grande Porto e do Douro. A região e a cidade que são o berço deste Vinho têm de o conhecer e de o saber promover bem como turistas que em número crescente nos procuram, devem poder conhecer o Vinho do Porto, aproveitando-se os efeitos multiplicadores dessa ação.
Para o Presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, "o ano de 2012 anuncia-se difícil, em virtude da conjuntura expectável, quer interna, quer externa. A este contexto não é imune o sector vitivinícola. Em consequência, e depois de uma década em que o Vinho do Porto tem vindo a decair no seu posicionamento comercial, impõe-se refletir sobre a capacidade que temos para, em conjunto, inverter esta situação. Por isso, o Plano de Promoção para 2012 apresenta já uma série de mudanças que se prevê possam ajudar nesse sentido, a par com o posicionamento da própria ação do IVDP".
Fonte: IVDP
:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::
:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::
À conquista de quotas no mercado global
2,3 milhões de euros é o valor que o Instituto de Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) apresenta para a promoção e internacionalização em 2012. A aposta no território como valor acrescentado ao vinho, a valorização das Denominações de Origem e a formação para públicos especializados, são os vetores que distinguem um documento que se vai implementar num contexto difícil no posicionamento comercial do Vinho do Porto. É na promoção de Vinho do Porto que será investida a maior fatia do orçamento, quer nos mercados tradicionais como Reino Unido, quer nos emergentes, especialmente EUA e Brasil. A China continua na mira do Instituto com a participação, pela primeira vez, na Hong Kong Wine e Spirit Fair.
O sector profissional de Vinhos, Restauração e Educação continua a ser o principal enfoque da estratégia de promoção traçada pelo IVDP. Promover os Vinhos do Douro e Porto no exterior continua a ser a grande aposta para 2012. O IVDP pretende reforçar a sua presença no Brasil, nos EUA, na China e no Canadá, através de ações de promoção que contemplem a formação de públicos especializados, visitas de jornalistas e ainda provas de vinho acompanhadas por especialistas do sector. A participação em feiras internacionais como a Prowein 2012 (Düsseldorf) e a Alimentaria (Barcelona), manter a presença nos festivais de cinema de Cannes e de San Sebastian, participar pela primeira vez no Rocky Mountains festival e reforçar a formação que é ministrada nas escolas de hotelaria, completam a forte aposta na internacionalização dos vinhos do Douro e Porto.
Quanto a Portugal, a grande novidade passa por uma ação de reconhecimento e de valorização do Vinho do Porto nos restaurantes e bares do grande Porto e do Douro. A região e a cidade que são o berço deste Vinho têm de o conhecer e de o saber promover bem como turistas que em número crescente nos procuram, devem poder conhecer o Vinho do Porto, aproveitando-se os efeitos multiplicadores dessa ação.
Para o Presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, "o ano de 2012 anuncia-se difícil, em virtude da conjuntura expectável, quer interna, quer externa. A este contexto não é imune o sector vitivinícola. Em consequência, e depois de uma década em que o Vinho do Porto tem vindo a decair no seu posicionamento comercial, impõe-se refletir sobre a capacidade que temos para, em conjunto, inverter esta situação. Por isso, o Plano de Promoção para 2012 apresenta já uma série de mudanças que se prevê possam ajudar nesse sentido, a par com o posicionamento da própria ação do IVDP".
Fonte: IVDP
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:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::
:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::
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