segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRODER atinge 43% de execução

:: PRODER atinge 43% de execução ::

Até 31 de dezembro de 2011, o PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural 2007-2013), pagou "mais de 665 milhões de euros" de apoios - "uma média mensal de pagamentos de cerca de 55 milhões de euros" - e aprovou mais de 7770 novos projetos, atingindo uma execução global de 43%, revelou há escassos dias a entidade gestora do Programa.

Segundo a mesma fonte, os novos projetos "alavancam um investimento total na ordem dos 900 milhões de euros", sendo que, no total do Programa, e até 31 de Dezembro, foram contabilizados "cerca de 18 mil projetos aprovados", com um "montante de investimento superior a 4,6 mil milhões de euros, ao qual foi atribuído um montante de apoio PRODER superior a 2,7 mil milhões de euros". Números que, segundo a entidade gestora, "contribuem para a criação de 25 mil postos de trabalho".

A estrutura, que continua liderada por Gabriela Ventura, salienta ainda um "fator determinante para estes resultados": a "vontade e capacidade de investir dos beneficiários do Programa, que, mesmo num contexto económico e financeiro de enorme constrangimento, continuaram a apresentar novas candidaturas e, sobretudo, a executar os projetos já aprovados".

Fonte: Vida Económica

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget