segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Governo está a ultimar programa de promoção de empreendedorismo e inovação

:: Governo está a ultimar programa de promoção de empreendedorismo e inovação ::

Álvaro Santos Pereira sublinhou a necessidade de "reforçar o empreendedorismo nacional", adiantando que o Governo "está a ultimar um programa voltado para a promoção do empreendedorismo e inovação nacional".

O ministro da Economia afirmou hoje, no Porto, que a política de crescimento será uma grande aposta do Governo, revelando que está a ultimar programa voltado para a promoção do empreendedorismo e inovação nacional.

“A política de crescimento será uma grande aposta deste Governo, porque entendemos que só com reformas podemos ajudar as empresas a internacionalizarem-se, a tornarem-se mais competitivas, mais dinâmicas e criar empreendimento”, defendeu Álvaro Santos Pereira.

Para o ministro, “a única possibilidade de sucesso” para ultrapassar a crise “é conduzir uma política reformista, virada para a consolidação orçamental, mas também uma política de crescimento”.O ministro falava durante a sessão de encerramento da conferência inserida na Feira Internacional Negócios para PME, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Álvaro Santos Pereira sublinhou a necessidade de “reforçar o empreendedorismo nacional”, adiantando que o Governo “está a ultimar um programa voltado para a promoção do empreendedorismo e inovação nacional”.

Para o ministro, “só podemos ultrapassar esta crise se levarmos a cabo uma agenda reformista que aumente competitividade da economia portuguesa e apostarmos no empreendedorismo e na inovação”.

Este é um dos temas “mais querido” do Governo e que vai conduzir o país “ao sucesso novamente”, frisou.

“A crise é uma oportunidade para nos reformarmos, para nos tornarmos mais empreendedores e inovadores. Competitividade tem de ser combinada com inovação e cultura de empreendedorismo”, afirmou

Assim, o Governo quer “promover o desenvolvimento económico de Portugal através da inovação e do empreendedorismo, através de acções estratégicas e estruturantes”.

Os “objectivos estratégicos” deste programa “passam pela implementação de uma visão global de inovação, colocar empresa no centro das atenções, apoiar o desenvolvimento de redes de inovação”, esclareceu Álvaro Santos Pereira.

O ministro adiantou ainda que é preciso “alargar competências, promovendo a literacia digital” e fazendo uma aposta “no ensino profissional” virado para as empresas.

“Portugal tem de redesenhar o seu sistema de inovação com o crescimento da participação das empresas, criando um verdadeiro mercado de investigação e desenvolvimento e um mercado para pessoas com qualificações académicas e cientificas capazes de promover o espírito empreendedor”, disse.

Fonte: Negócios

.:: Links ::.

:: QREN: Concursos 2º Semestre ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget