sexta-feira, 2 de março de 2012

Álvaro Santos Pereira perde gestão dos fundos comunitários

:: Álvaro Santos Pereira perde gestão dos fundos comunitários ::

Coordenação dos fundos do QREN passa hoje para o ministro das Finanças, que pretende usar verbas para apoiar o crescimento e o emprego.

O primeiro-ministro decidiu tirar a gestão dos fundos do QREN ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, sendo eu a decisão será tomada hoje em Conselho de Ministros, de acordo com o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, a coordenação dos fundos do QREN passa para o ministro das Finanças, sendo que será alterado o modelo de governação dos fundos comunitários. O objectivo passa por mover os fundos reservados para infra-estruturas, como o TGV, para outros programas de apoio ao emprego e à formação.

O “Diário de Notícias” adianta que este é um dos trunfos que o primeiro-ministro leva para o Conselho Europeu que começa hoje em Bruxelas, e onde vai propor um pacote de apoio ao emprego jovem, em resposta ao apelo de Durão Barroso.

O decreto que é hoje aprovado prevê a criação de uma comissão ministerial de orientação estratégica dos fundos comunitários. Esta será coordenada por Vítor Gaspar e integra também Paulo Portas, Santos Pereira e Assunção Cristas e Mota Soares.

Fonte: Negócios

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget