terça-feira, 27 de março de 2012

Módulo Temático "Design: Um Factor Crítico de Sucesso para a Internacionalização"

:: Módulo Temático "Design: Um Factor Crítico de Sucesso para a Internacionalização" ::

A aicep Portugal Global organiza duas sessões subordinadas ao tema “Design: Um Factor Crítico de Sucesso na Internacionalização” que decorrerão em Lisboa (Auditório da AICEP) e no Porto (Auditório da DREN), respectivamente nos dias 10 e 11 de Abril.

No actual contexto de globalização económica, caracterizado por uma intensa concorrência a nível internacional, o design é hoje uma ferramenta de competitividade e inovação, de diferenciação e internacionalização de produtos, marcas e empresas, permitindo um crescimento económico sustentado. É, cada vez mais, uma componente decisiva das estratégias empresariais e está profundamente ligado ao desenvolvimento tecnológico, social e económico, qualificando e diferenciando a oferta nos mercados.

Quando o design integra o processo de criação de um produto desde o início, permite desenvolver soluções que destacam, dão visibilidade e optimizam a rendibilidade do produto. O design é o elemento que liga as pessoas à experiência de consumo e à empresa, fazendo a ponte entre quem compra e quem vende.

O aumento da percepção que as empresas portuguesas têm sobre a importância do design enquanto ferramenta estratégica dos seus negócios, tem contribuído, cada vez mais, para a sua integração nas políticas e estruturas das empresas, incrementando de forma sustentada o crescimento das suas vendas, interna e externamente.

O Centro Português de Design, cuja actividade se tem pautado por iniciativas destinadas a colmatar e complementar acções empresariais na área de design e da sua gestão, bem como a criar ou reforçar uma cultura de competência e excelência neste domínio, é o parceiro escolhido para, em conjunto com a AICEP, realizar uma acção de sensibilização sobre a importância da gestão e investimento no design, enquanto factor de competitividade e inovação na internacionalização das empresas portuguesas.

Identificar produtos, marcas e empresas através do design constitui uma mais-valia diferenciadora que é decisiva para o sucesso dos seus negócios! Saiba pois como ultrapassar barreiras, promovendo os seus produtos de forma inovadora e consolidando as suas exportações.

As empresas interessadas poderão inscrever-se on-line até às 12h30 do próximo dia 9 de Abril, através do preenchimento da respectiva Ficha de Inscrição, disponível no site da AICEP, à qual poderá aceder aqui.

:: Programa Lisboa ::

:: Programa Porto ::

Fonte: AICEP

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget