sexta-feira, 2 de março de 2012

Escolhidos gestores dos fundos regionais do QREN

:: Escolhidos gestores dos fundos regionais do QREN ::

A secretaria de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional já escolheu os gestores responsáveis pelos programas operacionais regionais, permitindo assim assegurar a gestão das verbas comunitárias.

Fonte da Secretaria de Estado de António Almeida Henriques afirmou hoje à Lusa que, «tendo em vista objectivos de racionalização, foram eliminados um total de 10 lugares de vogais não executivos nos cinco programas operacionais regionais».

A mesma fonte confirmou que João Marranha foi escolhido para fechar a recomposição da comissão directiva do Programa Operacional Regional do Norte, ocupando o lugar de vogal executivo daquela estrutura.

Para o outro lugar de vogal executivo do ON.2, a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) indicou o nome de Carlos Duarte, que anteriormente ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

No Programa Operacional Regional do Centro foi reconduzida como vogal executiva Ana Abrunhosa, que exercia já essas funções desde início de 2010 e anteriormente as de vice-presidente da CCDR daquela região.

Já Isabel Damasceno ocupará o outro lugar de vogal executivo, tendo o seu nome sido indicado por responsabilidade da ANMP.

No Programa Operacional Regional do Alentejo, António Costa e Silva foi designado para vogal executivo, tendo a ANMP indicado para o outro lugar Fernando Caeiros.

Não existindo cargos de vogal executivo nos programas operacionais regionais de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, apenas foram designados como não executivos Fernando Ferreira e António Covas, respectivamente.

A mesma fonte referiu ainda que, sob indicação da ANMP, serão também vogais não executivos Demétrio Alves (Lisboa e Vale do Tejo) e Macário Correia (Algarve).

Os responsáveis foram indicados esta semana, no âmbito de encontros entre o secretário de Estado Almeida Henriques e os novos presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional, que exercem, por inerência, as funções de presidentes das comissões directivas dos programas operacionais regionais, acrescentou a fonte.

As designações destes responsáveis encerram a recomposição das estruturas de gestão regionais.

Fonte: Dinheiro Digital

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget