segunda-feira, 26 de março de 2012

Taxa de execução do QREN no norte ultrapassa os 49%

:: Taxa de execução do QREN no norte ultrapassa os 49% ::

A taxa de execução do QREN na região Norte atingiu os 49,1% no final de 2011, o que representa quase 4,4 mil milhões de euros de despesa pública validada, revelam dados divulgados hoje pela CCDR-N.

Segundo o boletim "Norte Conjuntura" relativo aos dados do quarto trimestre de 2011, a taxa de execução Quadro de Referência Estratégico Nacional, no último trimestre, subiu 3,3% face ao período precedente de análise.

O programa Operacional do Potencial Humano é o que representa uma taxa mais elevada de realização, com 63%, representando uma despesa validada superior a dois mil milhões de euros.

No Programa Operacional da região Norte, a taxa de execução situava-se nos 37,5%, representando 1,14 mil milhões de euros, mais quatro% do que no trimestre anterior.

A taxa de execução do Programa Operacional de Valorização do Território na região Norte era no anterior trimestre de 55,2%, representando 617 milhões de euros.

Mais atrasados em termos de execução encontram-se os fundos mais procurados pelas empresas, ligados ao Programa Operacional Fatores de Competitividade. Neste pacote financeiro apenas foram atribuídas 34% das verbas, representando 474 milhões de euros.

Fonte: OJE

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget