quinta-feira, 1 de março de 2012

Universidade do Algarve e Ecotrans apoiam projeto europeu no âmbito do turismo de natureza

:: Universidade do Algarve e Ecotrans apoiam projeto europeu no âmbito do turismo de natureza ::

A Universidade do Algarve e a Ecotrans estão a desenvolver um projeto regional de âmbito europeu, denominado «FAST-LAIN», que visa interligar agentes do turismo algarvio numa rede de conhecimento na área do turismo de natureza.

Nesse sentido, e para inaugurar o projeto, vai realizar-se um workshop intitulado «Algarve Nature Tourism Network», na sexta-feira, 2 de março, às 14:00 horas, no auditório da Câmara Municipal de Vila do Bispo, com entrada livre.

Este primeiro encontro tem como objetivo apresentar o projeto «FAST-LAIN» (Further Action on Sustainable Tourism – Learning Area Innovation Networks) aos parceiros regionais e iniciar um conjunto de trabalhos que permitirão conhecer as atuais necessidades e desafios dos empresários e das instituições da região.

A iniciativa contará com as presenças de Gordon Sillence, diretor da Ecotrans e da DestiNet, de Adão Flores, professor da Universidade do Algarve e coordenador do «FAST-LAIN» na região, de João Ministro, engenheiro ambiental e especialista em turismo da natureza, e de Paulo Bota, da Enterprise Europe Network.

O «FAST-LAIN» é desenvolvido pela Ecotrans Network for Sustainable Tourism Development e financiado pelo Programa de Inovação e Competitividade da Comissão Europeia, que, desde 1992, reúne 14 países ao nível europeu, incluindo Portugal.

Este projeto, denominado na região por Algarve Nature Tourism Network, pretende ligar agentes regionais numa rede de conhecimento, promovendo a partilha de informação desde a conceção dos produtos até à sua comercialização, no âmbito do turismo sustentável.

Por um lado, “ambiciona assumir-se como um mercado virtual do turismo sustentável, quer para consumidores, quer para produtores de serviços turísticos, uma vez que permite a integração e promoção num portal europeu”, o DestiNet.

Colmatar algumas necessidades de informação e até mesmo de formação neste âmbito, de modo a que, através de uma rede de organizações, as boas práticas da região sejam divulgadas num portal europeu e sejam tidas como referência para outras empresas que pretendam distinguir-se pela qualidade dos seus bens e serviços e pela sustentabilidade da sua atuação, é a outra meta.

Fonte: Regiao Sul

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget