quinta-feira, 29 de março de 2012

Brasil atrai investimento nacional com linha de crédito

:: Brasil atrai investimento nacional com linha de crédito ::

Delegação do Centro Oeste oferece linha de crédito de três mil milhões, incentivos fiscais e terras.

Marcelo Dourado veio esta semana a Lisboa, em representação do Centro Oeste do Brasil, para propor o acesso a uma linha de crédito de três mil milhões de euros aos empresários portugueses. O superintendente da SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) anunciou também a criação de incentivos fiscais e a cedência de terras a baixo custo aos que pretendam investir naquela região. No jantar-conferência desta segunda-feira, promovido pelo Diário Económico, disse que "é na crise que temos as oportunidades de mudança". E assumiu o paradigma de que investir cria riqueza e ajuda a contornar as dificuldades.

O superintendente da SUDECO justificou ainda a vinda a Portugal com a criação de uma "fraternidade económica que pode muito bem espelhar o que se passa entre os dois países". Marcelo Dourado destacou as energias renováveis entre as prioridades do Centro Oeste para estes investimentos e internacionalização que apostam igualmente na agricultura, turismo, agro-pecuária, infraestruturas, construção, indústria e tratamento de resíduos. "No sector secundário, temos muito a aprender com Portugal, designadamente nas energias limpas", acrescentou.

"Há, de facto, um conjunto alargado de empresas e técnicas em que Portugal pode dar contributos ao Brasil", disse o presidente da Associação de Energias Renováveis, António Sá da Costa, também presente na conferência. "Nas pequenas centrais temos pouco a ensinar, mas nas eólicas e na fotovoltaicas sim", disse concordando com o presidente da SUDECO. "Este [das energias renováveis] é um campo potencial importante de investimento, mas se vai resultar, tudo vai depender das opções estratégicas", concluiu Sá da Costa.

Fonte: Económico

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget