quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sete mil empresas pedem mais um ano para pagar empréstimos

:: Sete mil empresas pedem mais um ano para pagar empréstimos ::

Cerca de 12% das empresas que recorreram às linhas PME Invest pediram adiamento do prazo. Valor de concessão de crédito vale 1,120 milhões de euros.

Mais de sete mil empresas já pediram a extensão, por um ano, dos empréstimos contraídos no âmbito das linhas PME Investe. De acordo com a edição desta quarta-feira do Diário Económico, este valor corresponde a 12% das empresas que recorreram às linhas de crédito.

Entre Outubro e o início de Fevereiro foram aprovadas 7200 operações de alargamento do prazo, que representam 1,120 milhões de euros concedidos. “O objectivo era que as empresas viáveis que já tivessem no seu planeamento pagar estes créditos pudessem de alguma forma adiar um ano o pagamento e pagar só juros”, disse o secretário de Estado do Empreendedorismo, Carlos Oliveira, citado pelo jornal. Já Luís Filipe Costa, presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), revelou que “dos 1,120 milhões de euros em causa, cerca de 320 teriam de ser reembolsados à banca nos 12 meses seguintes se a moratória não tivesse sido introduzida”.

Em Fevereiro, o Governo lançou uma nova linha de crédito que disponibiliza um total de 1,5 mil milhões de euros para financiamento que já teve 750 operações aprovadas, no valor de quase 70 milhões de euros.

Fonte: Público

:: Consulte Aqui: PME Crescimento - Nova Linha de Crédito de 1500 milhões de euros para PME ::

.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget