quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aeroporto do Porto recebe primeira loja de turismo interativo

:: Aeroporto do Porto recebe primeira loja de turismo interativo ::

O Turismo do Porto e Norte de Portugal abre hoje a primeira loja interativa e "imersiva" dedicada ao turismo, num investimento de 550 mil euros que precede a abertura de 54 outras lojas do género em território nacional.

A loja, situada no aeroporto Sá-Carneiro, no Porto, providencia "informações numa série de mesas de toque e videowall relativas as todos os eventos culturais de turísticos da região Norte, para além de uma sala imersiva, com tecnologia 3-D, em que o turista pode experienciar as atividades antes mesmo de as experimentar na região", disse à Lusa Isabel Castro, responsável pela rede de lojas de turismo do Porto e Norte de Portugal.

O equipamento, que tem par apenas na loja aberta pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal no centro histórico de Santiago de Compostela, prima ainda por estar aberto 24 horas por dia, com uma "promotora virtual fora do espaço, que vai permitir ao turista ter acesso a toda a informação que já tem dentro da loja", explicou Isabel Castro, concluindo que "se o turista não tem horas, então a loja também não pode ter."

"Quem precisar de uma informação sobre um restaurante, um lugar de alojamento, uma forma de chegar a um determinado local, informações de uma agenda ou notícias de uma região, tudo isso está disponível nessa promotora virtual", disse Isabel Castro, descrevendo, no fundo, um ecrã multitoque consultável 24 horas e exposto no exterior do espaço.

Esta "promotora virtual" tem ainda a funcionalidade de permitir ao turista ou a qualquer passageiro que "tire uma foto a si mesmo e a envie imediatamente para o endereço de e-mail que desejar".

Isabel Castro explicou ainda que este projeto foi financiado por fundos comunitários e por "verbas do jogo através do Turismo de Portugal", para além da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), pelo que será das "lojas mais caras de toda a rede de lojas interativas, uma rede que se prevê que venha a atingir o número de 54 lojas em todo o território nacional".

Isabel Castro lembra que o território e a afluência ao aeroporto Francisco Sá-Carneiro têm "vindo a crescer há trinta meses consecutivos", que se traduziram em "seis milhões de turistas, só no ano passado", pelo que esta loja foi uma consequência "natural" desse crescimento.

Fonte: OJE
.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget