terça-feira, 26 de junho de 2012

Produtores de azeite ganham entrada directa no Brasil

:: Produtores de azeite ganham entrada directa no Brasil ::

Os governos de Portugal e Brasil chegaram a acordo para eliminar testes de controlo do azeite à entrada no mercado brasileiro.

O azeite português vai continuar a ter portas abertas no Brasil. Os governos dos dois países acordaram que as análises feitas em Portugal são suficientes para garantir a qualidade do produto. Este acordo elimina uma norma que iria obrigar o azeite nacional a ter um controlo à entrada no mercado brasileiro, a partir de 1 de Agosto. O objectivo do governo brasileiro era o combate à fraude e falsificação do produto, mas a medida era vista também como proteccionista. Os produtores portugueses apoiam o acordo, que lhes dá vantagem competitiva no Brasil.

"Será um grande passo para o sector exportador", frisa o presidente da Gallo, Pedro Cruz, que "coloca Portugal em vantagem, já que à data, é o único país que logrou tal acordo". O mercado brasileiro de azeite, salienta, "é o mais importante para Portugal e Portugal representa cerca de 50% das vendas de azeite no Brasil".

Pedro Cruz realça que "o azeite Gallo é o produto mais vendido no Brasil, representando cerca de 14% da totalidade das exportações portuguesas para o Brasil".

Fonte: Económico
.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget