quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lisboa vai receber sector aeroespacial europeu

:: Lisboa vai receber sector aeroespacial europeu ::

AICEP traz a Lisboa convenção anual da Associação Europeia da Indústria.

Encontrar um lugar na cadeia de valor de uma indústria que movimenta 163 mil milhões de euros a nível europeu pode não ser tarefa fácil. Até porque se trata de um sector que emprega 700.000 pessoas, em 2.000 empresas, que dependem de 80.000 fornecedores, a maioria pequenas e médias empresas.

A avaliação é de Michael Von Gizycki, secretário-geral da Associação Europeia das Indústrias Aeroespacial e de Defesa (ASD, na sigla inglesa), que em Outubro reunirá em Lisboa a nata da indústria. "Ninguém sabe realmente como encontrar os clientes e parceiros, como é que eles estão organizados, não há uma base de dados, é preciso perceber quais os interlocutores", explica Von Gizycki, que defende que as empresas portuguesas devem olhar para o encontro como "uma aposta de longo prazo".

Sublinhando que o encontro não é um local para assinar contratos, o mesmo responsável diz que a associação pretende contactar com as empresas portuguesas antes e durante a convenção sobre a melhor forma de aceder a clientes, informando-as da forma de aceder aos programas de financiamento de Bruxelas. "É um encontro de ‘networking', não para fazer negócios, mas para conhecer toda a gente verdadeiramente importante da indústria", diz Von Gizycki.

Fonte: Económico
.:: Links ::.

:: QREN: Novo Plano Anual Concursos - 2012 - Datas ::
:: QREN: LISTA DE PROJECTOS APROVADOS - Actualizado a 30 de Junho de 2011 ::
:: QREN: Quadro de Referência Estratégico Nacional ::
:: QREN: Balanço da execução do QREN em 2010 e objectivos para 2011 ::

:: SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial II ::
:: SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais em I&D Empresarial ::
:: SIFIDE: SIFIDE - Principais resultados no período 2006-2008 ::
:: SIFIDE: Resumo Histórico ::

Sem comentários:

Enviar um comentário

wibiya widget